segunda-feira, 4 de abril de 2016

Grupo VP - Mestre! Esta Mulher é Pecadora

Havia uma classe de pessoas que viviam perturbando o trabalho de Cristo. Aproveitava-se de cada palavra do Mestre para ver se em algum momento podiam pegar numa contradição, num deslize qualquer, prontos a criticá-lo em tudo. Jesus estava certa ocasião no templo falando a um grupo de pessoas quando esses escribas e fariseus chegaram trazendo uma mulher e a colocaram bem no centro do povo, começaram imediatamente a acusá-la dizendo: Mestre, eis aqui esta mulher, Mestre, é pecadora, é indigna Mestre, esta mulher deve morrer. Mestre, eis aqui esta mulher, Mestre, foi apanhada em adultério Mestre, esta mulher deve Morrer, sim, deve morrer... Mestre cumpra-se a lei de Moisés, é pecadora deve morrer, é pecadora deve morrer, deve morrer, deve morrer... Que dizes tu ó Mestre? Jesus não falou nada; Simplesmente se encurvou e começou a escrever com o dedo no chão, aqueles homens indignados e enfurecidos pela aparente indiferença do mestre, voltaram a perguntar insistentemente: Mestre, eis aqui esta mulher, Mestre... Então Jesus disse: Quem estiver sem nenhum pecado lance à primeira pedra. Curvou-se novamente e voltou a escrever, quando ouviram isso todos foram embora um a um começando pelos mais velhos, ficaram só Jesus e a mulher que continuou ali de pé, então dirigindo-se à mulher Jesus perguntou: onde estão eles, ninguém ficou aqui para te condenar? Ninguém Senhor, respondeu ela; Então Jesus com muito amor, lendo o íntimo de seu coração, olhou dentro de seus olhos e disse: Eu também não te condeno, vai, não peques mais, segue teu caminho, segue teu destino e abandona a vida que te fez pecar, deixa se preciso todos teus amigos e jamais esqueças leva Deus contigo; Ele é tua força, Ele é teu abrigo e estará contigo podes confiar. Senhor, não posso compreender o que acabo de ouvir, tu me conheces, tu sabes quem eu sou e me ofereces teu perdão, Senhor, não posso merecer o que acabo de ouvir, sou pecadora, no mal já caminhei e me ofereces teu perdão. Senhor eu te agradeço, Senhor eu não mereço, tu me fizeste ver que ainda posso ser tudo que sempre desejei; Senhor eu te louvo, Senhor eu te adoro, Senhor, quero amar-te mais que tudo aqui, senhor, eu te louvo, Senhor eu te adoro, Senhor, quero amar-te para sempre, enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário